terça-feira, 12 de julho de 2011

O ACASO!

Depois das coisas que me aconteceram nos últimos dias, poderia eu defender a existência de um destino maldito a minha pessoa. Para um cristão convicto, talvez a explicação para tais fenômenos seria a presença de uma força oculta maligna, que não quer de forma alguma a prosperidade de minha vida.

Para um ateu confesso, isto não tem relação nenhuma, na verdade o que existe de fato é o total ausência de sorte ou presença exagerada de azar. Assim sendo, de nada me adiantaria uma fé no além do físico pois, estaria eu totalmente desprotegido já que não existe nada além.

Bom, levando em consideração as duas vertentes, defendo a existência de um Deus do Acaso. Explicando melhor, imaginem com seria entediante se fosse possível sabermos nosso destino, e se existe alguem com essa capacidade, este alguem deve sofrer demasiadamente. O que movimeta a vida humana a certeza de não conhecermos nosso amanhã, o Acaso que tornou possível a existência de nossa espécie por exemplo.
Desta maneira, fica aberta a discussão.

Nenhum comentário:

Postar um comentário