terça-feira, 19 de julho de 2011

ESTAGNÇÃO TEMPORAL!

O tempo em que vivemos, está repleto de coisas que literalmente não compreendemos seus significados. O avanço tecnológico das mais variadas áreas da ciência não deram conta de solucionar os problemas de nossa sociedade. Apesar de todas as transformações que ocorrem nos últimos tempos, temos a impressão de que poucas coisas se alteraram profundamente, ainda sofremos com as mesmas coisas com que sofriam nossos antepassados.
Para o defensores do evolucionismo, estamos vivendo em uma era de mudanças, afirmam eles que estamos cada vez melhores, que saímos das cavernas e da opressão mística graças ao desenvolvimento do racionalismo como instrumento de construção do conhecimento. Bom, esse mesmo conhecimento que segundo Nietzsche (1844-1900), na verdade não passou do minuto mais mentiroso da história universal.
Sendo assim, gostaria de reiterar minha posição contrária a cultura desenvolvementista. Não evoluímos no sentido da garantia do bem estar comum dos seres humanos, no máximo criamos mecanismos mais sofisticados de opressão das classes menos favorecidas. Atualmente, somos vitimas da opressão alheia de uma maneira mais sofisticada.


Nenhum comentário:

Postar um comentário